domingo, 4 de janeiro de 2009

Almoço de domingo.

Domingo depois de todas as festas a única coisa q me sobra é preguiça, parece q trabalhei a semana toda, quando na verdade eu nada fiz.
Para um almoço simples gostoso e o melhor RAPIDO, nada melhor do que uma lasanha quentinha e transbordando de queijo (que por sinal não tirei fotos já q foi devorada antes q eu o pudesse fazer), e de sobremesa uma saladinha de frutas do pomar com sorvete de creme e cobertura de kiwi feita em casa.

Para a cobertura (serve para colocar sobre a cheesecake)
250gramas de kiwi.
135gramas de açúcar.
65gramas de água.
Colocar a água e o açúcar numa panela e levar ao fogo, ate que o açúcar una-se a água em seguida adicionar o kiwi picado ate que ele dissolva, espere esfriar e esta pronto =) simples e gostoso.
Pose ser usado para varias outras coisas.





------------------------------------------------------------------------------------------------




E pra um domingo chuvoso quando o q resta é a preguiça, nada mais gostoso do que ler um livro.
Recomendo o: Especialidades francesas (que já ganhei a algum tempo e apesar de devorá-lo ainda não consegui terminar)
Resenha rápida: A França foi e continua a ser o baluarte da cultura do bem comer. Nenhum outro país do mundo possui uma riqueza tão grande em especialidades, nem uma rede comparável de restaurantes de categoria elevada na qual milhares de cozinheiros conservam a tradição desta grande arte culinária e inventam novos prazeres com tão notável criatividade. Aqui você encontra tudo isso representado e maravilhosas fotografias, receitas variadas e textos informativos sobre a cozinha e a gastronomia francesas. Livro em Português de Portugal
R$ 199,00 vale – cada centavo –. (já vi em promoção no submarino por 159,00.)


2 comentários:

BETO disse...

Oi, tudo bem? Adorei a sua visita ao meu blog. Volte sempre. Eu já linkei o seu no meu blog. Bjs.

Cristina Momentos Preciosos disse...

Obrigada pela visita!
Vou adicioná-la tb nos meus links

bjs grandes